Tradução

"O meticuloso exercício da escrita pode ser a nossa salvação" (Isabel Allende, em Paula)

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Fim de semana

      Fim de semana agitado, com a visita de irmã e amiga, vindas de Niterói. Sexta, sábado e domingo, percorremos as ruas de Paraty como se fosse a primeira vez. Pessoas sentem saudades da cidade, assim como nós, que viemos para cá sete ou oito vezes, antes de resolver pela mudança. Mesmo antes de me aposentar, já estávamos nos hospedando aqui, pelo menos uma vez por ano, para a Flip. Voltamos mais algumas vezes. Assim como nós, quem nos visita sempre volta e, pelos olhos deles, vemos a cidade com olhos de novidade. As quatro horas e meia de viagem de ônibus (climatizado e macio) não são obstáculo, pelo menos para mim. A não ser quando a viagem se estende por seis a sete horas, devido a congestionamentos, geralmente perto do Rio, como aconteceu com a irmã, ontem.
      Eu não saberia postar essas coisas do dia-a-dia no Facebook. Para mim, isso já é um excesso de exposição de intimidade. No Facebook, eu seria lida. Talvez por isso tenha preferido escrever este diário, tão oculto no Blogger como se o escondesse embaixo da cama, como fazia na adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário