Tradução

"O meticuloso exercício da escrita pode ser a nossa salvação" (Isabel Allende, em Paula)

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dias de janeiro

       O sol tem torrado as ruas de Paraty com seu brilho intenso. Ando meio à míngua de assuntos, e o Facebook ainda me pergunta em quê estou pensando. Não estou pensando em nada, para falar a verdade. O passado se esconde atrás de mim, brinca de esconde-esconde comigo, some para depois me encontrar na próxima esquina. Prefiro não vê-lo, pelo menos agora.  Sinto que tenho pontas, gavinhas que procuram se enroscar nas altas figuras que passam a meu lado. Quero tocá-las, e elas desaparecem. São bolhas que estouram quando as toco. Não as possuo, nem elas a mim. O presente se escoa com fluidez, junto a montanhas, caras novas, repentes de sol. Estou aqui, no meu próprio ser, vivendo o que sempre quis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário