Tradução

"O meticuloso exercício da escrita pode ser a nossa salvação" (Isabel Allende, em Paula)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Do outro lado

      Como se faz uma mudança? Com tudo que é necessário: medos e lágrimas, risos e ressentimentos, um dispor-se à vida para que esta nos leve para onde não sei, lugar nenhum, vida provisória... Fechei os olhos para que a criatividade aflore e me leve de volta, num transe de hipnose auto-induzida, ao passado, o passado oculto, aquele que desejamos esquecer, ou que estamos sempre lembrando, que desejaríamos não existisse mas que basta atravessar a rua para rever. Do outro lado da rua poderia ser o título para este blog. Sugestão de minha sobrinha D., meio de brincadeira, quando mencionei a mudança, de um simples atravessar de rua. Ela achou engraçado que eu tivesse um blog sobre meu dia a dia, "coisa de adolescente". Quem sabe o livro que vai sair deste blog tenha esse belo título: Do outro lado da rua. E  lá vão, correndo paralelas ao presente, as mudanças que me acompanham, de trem, ônibus ou caminhão, com seu sortilégio às avessas. Preparo-me para a escrita, para o remorso, a estranheza, tudo o que se esconde atrás das visão onírica e fresca do quintal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário