Tradução

"O meticuloso exercício da escrita pode ser a nossa salvação" (Isabel Allende, em Paula)

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dias de frio e vento

      Somente neste blog  (um blog sem fotos, leitores nem comentários, existindo por si e para si, como um ente autônomo), consigo viajar para dentro de mim e buscar, nas palavras que correm sob meus dedos, a fantasia daquilo que fui/sou. Embora nossas memórias possam nos enganar - muitas vezes não passam de estratagemas da mente, lembranças fictícias). Parece que aquelas lembranças que ocupam nossa mente de maneira fora do normal é porque foram marcantes na influência sobre nosso psiquismo. Estou lendo O silêncio na psicanálise, do psicanalista americano J. D. Nasio, um escrito cujos conceitos sei que não domino, na verdade mais dirigido a profissionais do que ao leitor comum. Fui atraída pelo título - o silêncio é algo que me ocupa, porque, já lá se vão muitos anos, passei meus primeiros quatro meses de análise num mutismo absoluto.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário